Ensaio de Adoção | Daniel chegou

Hoje diagramei o álbum desse ensaio de adoção e pude relembrar cada momento, um mais especial que o outro. Eu admiro muito essa família fantástica que tive o prazer de conhecer! Daniel, que bom que você chegou!

Logo no primeiro contato a Mariana deixou clara a intenção de ter um ensaio com um clima acolhedor e aconchegante, para o Daniel se divertir muito ao ar livre. Mas também para no futuro a família lembrar como ele era quando veio para eles. Pois Daniel foi adotado pela Mari e pelo Gabriel. A intenção era fotografá-lo dormindo no sling também, para representar um bebê que veio por adoção, e não teve ensaio de gestante. Pensamos em aproveitar o cenário lindo e fazer algumas fotos trazendo essa ideia de gestação (que de alguma forma ocorreu, só que de maneira burocrática).

Nas palavras da Mariana:

“Segundo a teoria da exterogestação, a gestação continua nos três primeiros meses do bebê, só que fora do útero. Isso porque os seres humanos precisariam de 12 meses para ficarem prontinhos mesmo. Daí algumas práticas ajudam numa transição mais suave entre a vida intrauterina e a vida aqui no mundão. Não podemos dizer que sua transição foi suave, filho, afinal, houve uma ruptura inicial. De toda forma, demos a sorte de participar de boa parte da sua exterogestação, já que você chegou para nós tão pequenininho.”

E ela continua:

“E tentamos fazer desse período o mais suave possível, com muito colinho, sling, banhos quentinhos com contato pele a pele, shantala, canções, dança agarradinha… Não estou dizendo que foi perfeito, foi como conseguimos, mas hoje você chega aos três meses tranquilo, esperto, “gordinho” e com os olhinhos brilhantes conectados ao nosso olhar. Isso me faz pensar que estamos indo bem. Que completamos bem esse primeiro ciclo. Agora, passada a exterogestação, você já está pronto para… mais colinho, mais sling, mais banhos quentinhos e tudo mais.”

Vejam como foi nosso ensaio de adoção em Holambra:

Família adotiva linda que tocou meu coração. Daniel, você e sua família encantaram a todos que os conheceram! Por isso são muito especiais! Como é bom conhecer pessoas! Amo esse contato que meu trabalho proporciona. Nós somos formados pelas histórias que ouvimos. Desde pequenos elas nos fascinam, educam e transformam.

Você também quer fotos com seus filhos?

Então entre em contato pelo formulário do site ou pelo WhatsApp e vamos conversar!

VEJA OUTROS POSTS SOBRE ENSAIO DE FAMÍLIA:

ENSAIO DE FAMÍLIA EM HOLAMBRA

7 DICAS PARA DEFINIR ROUPAS PARA FOTOS DE FAMÍLIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAROLINA PEDROSA FOTOGRAFIA

Fotógrafa de Ensaios e Editoriais baseada em Holambra - SP