Campo de Trigo para ensaio em Holambra SP

O campo de trigo é um dos locais mais procurados por fotógrafos para ensaios fotográficos. Principalmente no inverno, que é a época das grandes plantações de trigo por todo o Brasil. E, como não podia deixar de ser, também é um dos destinos mais requisitados para fotos em Holambra, no interior de São Paulo.

O trigo é um cereal. Do seu grão é extraída a farinha de trigo, base da alimentação do ser humano. Depois do milho, o trigo é a planta mais cultivada no mundo.

No entanto, aqui em Holambra, os produtores vendem as hastes sequinhas de trigo como ornamento para arranjos florais. Ou seja, o trigo colhido no campo em Holambra tem um destino diferente. Ao invés de virar farinha para fabricar pão ele será alimento para nossos olhos.

Qual a melhor época para fotos no campo de trigo?

O campo de trigo de Holambra costuma estar disponível de Agosto a Setembro.

No começo da safra, o campo é verde azulado (o tom mais lindo de verde, na minha opinião). E por fim, logo antes de ser colhido, fica seco e dourado. Mas esse período é bem curto! Então programe-se bem para pegar o campo de trigo na cor desejada. Vou explicar a seguir como descobrir exatamente os dias certos.

Como acessar a plantação de trigo em Holambra?

Uma vez que o trigo fica em terreno particular, é necessário pagar uma taxa para acessá-lo. Essa taxa é paga para a agência de receptivo turístico responsável pelo campo de trigo. No caso é a empresa Theos Turismo, que cobra um valor fixo por hora de ensaio nos diversos cenários. E em contrapartida dá toda a assessoria necessária. Portanto, para saber exatamente como está o trigal, se está verde ou seco, basta falar com eles!

Lembrando que Holambra está a cerca de 130 Km de São Paulo capital e a 30Km da cidade de Campinas. Bem pertinho para um bate e volta. Além disso, a cidade de Holambra tem muitas outras locações com flores para ensaios fotográficos. Quer conhecer cada cenário para fotos? Então clica no link abaixo:

Melhores lugares para tirar foto em Holambra

Qual a melhor hora do dia para fotografar nas plantações de trigo?

Escolha fotografar no campo de trigo 1 ou 2 horas antes do pôr-do-sol. Pois, quando o sol toca o horizonte e a luz fica bem quentinha, o trigo se acende num verdadeiro espetáculo dourado. E após o poente ainda há luz disponível para cerca de 20 a 30 minutos de ensaio: é a chamada blue hour.

Qual o significado do trigo?

A matéria prima do pão, o trigo, transmite a mensagem de fartura e de abundância para as fotos. Tamanha é a importância desse alimento que existe até mesmo uma deusa grega em homenagem aos grãos comestíveis, chamada Ceres. Ceres é também considerada a deusa do amor maternal. Por isso, ensaios de gestante e família ganham um significado especial quando feitos em meio aos campos de trigo. Mas os ensaios femininos, infantis, masculinos e de casal também combinam com o ambiente neutro e acolhedor.

O que vestir no campo de trigo?

Na plantação de trigo a liberdade de cores é grande. Uma vez que o trigo tem tom claro e textura uniforme, você pode escolher a cor que desejar e até mesmo estampas maiores e mais chamativas. Apenas indico usar sapatos fechados e confortáveis, como tênis e botas. Vestidos estilo camponesa e chapéus têm tudo a ver com esse ambiente! Use e abuse dessas referências campestre e boho!

Leia esse post para definir como vestir sua família para um ensaio fotográfico ao ar livre

campo-trigo-ensaio-gestante-em-holambra
campo-trigo-ensaio-gestante-em-holambra
campo-trigo-ensaio-gestante-em-holambra
campo-trigo-ensaio-gestante-em-holambra

Pronto. Agora que você já sabe todos os detalhes para fazer um ensaio ao ar livre nos campos de trigo em Holambra é só marcar a data! Mas não demore. Pois o tempo disponível do trigo é curto e a agenda do meio do ano costuma ser concorrida!

Clique aqui para marcarmos seu ensaio no campo de trigo em Holambra em 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAROLINA PEDROSA FOTOGRAFIA

Fotógrafa de Ensaios e Editoriais baseada em Holambra - SP