Fotografia feminina: a sua melhor versão

A fotografia feminina, em primeiro lugar, deve destacar o melhor de você! O fotógrafo sensível precisa enxergar sua melhor versão e saber produzir imagens que mostrem sua beleza e personalidade únicas! E até mesmo realcem seus pontos fortes.

Eu sou apaixonada por fazer imagens que mostram um pouco da alma feminina natural, romântica e inspiradora. Esse é o cerne da minha fotografia, o ar que eu respiro enquanto fotógrafa! E eu fico satisfeita quando produzo imagens que parecem ter saído de uma revista, com um ar editorial.

Fotografia é mais do que uma ocupação para mim, é o que me faz sentir viva.

Por quê fazer um ensaio feminino?

Nós sabemos como a vida parece passar muito rápido! As fases vão se sobrepondo e se não pararmos e marcarmos certos momentos da nossa vida intencionalmente eles podem passar sem nenhum registro. E eu digo por experiência própria. Pois eu jamais me arrependi de fazer fotos em um momento especial! Pelo contrário, talvez deveria até ter feito mais registros pessoais, sozinha ou acompanhada, antes de ter filhos.

Um ensaio fotográfico pode ser uma declaração. Como, por exemplo, um “eu me amo”, aquele tipo de ensaio que dá uma boa levantada na autoestima. Ele pode ser mais íntimo e sensual, como um ensaio boudoir. Ou então a sessão de fotos pode servir para marcar a gravidez, um momento fugaz e maravilhoso na vida da mulher. Também pode ser um presente de comemoração após um sucesso na carreira ou uma meta pessoal que foi atingida.

Hoje em dia, muitas profissionais fazem um ensaio de fotos para branding pessoal. Dessa forma, elas terão fotos de si mesma que transmitem os valores principais de seu negócio. Essas fotos podem ser usadas nas redes sociais e em materiais institucionais impressos. Afinal, quem não quer fotos bonitas para fazer sua auto promoção?

Portanto, os motivos para fazer um ensaio de fotos são muitos!

Fotografia feminina: o que procurar?

  • Acima de tudo, procure um fotógrafo com quem se identifica e tenha até mesmo coisas em comum. Esses pontos em comum ajudam muito no momento das fotos para que você se sinta à vontade. Qualquer desconforto ou estranhamento podem acabar transmitidos para a fotografia, e nós não queremos isso de maneira alguma! Pelo contrário, através da direção fotográfica eu farei você se sentir o mais solta e relaxada possível. O mais importante é que seja uma experiência agradável e divertida! Você deve aproveitar o momento!
  • Fotografia lisonjeira é aquela que valoriza seus pontos fortes. Que mostra o que há de melhor e disfarça as imperfeições. Afinal, quem não gosta de se sentir bonita? De enxergar em imagens a sua melhor versão? Além de absorver sensações boas ao observar a si própria? E para isso o fotógrafo deve saber usar o equipamento certo, trabalhar a luz com maestria, entender os melhores ângulos do corpo humano e dirigir o posicionamento de cada elemento da fotografia.
  • Para destacar a pessoa da foto, o fotógrafo deve saber exatamente o que quer transmitir em cada imagem. Dessa forma, deve esconder distrações desnecessárias que apenas geram ruído e roubam a atenção de quem vê a imagem.
  • Aqui entra a parte artística da fotografia feminina. O fotógrafo precisa ser uma espécie de diretor de arte. O diretor define cada elemento, cor, sensação e composição do quadro, visando contar uma boa história. Confie na visão artística do fotógrafo e embarque em suas sugestões!
  • Todos querem se sentir especiais! Por isso a quantidade de fotos não é o mais importante, e sim a qualidade das fotos. O grande feito está em ter fotos em que nos sentimos nós mesmas, representadas em nossa verdade e singularidade!

O objetivo da fotografia feminina

O objetivo é que você pense: “É, isso mesmo! Essa mulher maravilhosa sou eu!” assim que vir o resultado final das fotos.

Clique aqui e veja o ensaio feminino Flor e Ser

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAROLINA PEDROSA FOTOGRAFIA

Fotógrafa de Ensaios e Editoriais baseada em Holambra - SP