Ensaio de família de manhã | Malu 2 anos

O período da manhã é perfeito para um ensaio de família! Nesse post vou explicar por quê e dar exemplo com fotos do ensaio da pequena Maria Luísa, a Malu, que completou 2 aninhos.

Qual o melhor horário para fotos com bebês?

Os melhores horário do dia para ensaio fotográfico ao ar livre são os que têm a luz mais suave. Ou seja, até às 9h da manhã e após às 16h da tarde.

Para ensaio de família com bebês eu sempre sugiro escolher o período da manhã ao invés da tarde. Pois o bebê estará mais descansado e disposto para brincar e interagir durante as fotos! Quem tem crianças pequenas e bebês em casa certamente já ouviu falar do chamado “efeito vulcão”, que acontece no final da tarde quando eles ficam cansados e com fome e podem se tornar muito mau humorados. Esse mau humor pode arruinar o ensaio de família! Portanto eu indico com segurança que de manhã seu bebê estará feliz e a luz também fica linda para retratos!

Ensaio de família comemorando 2 anos

A Eloísa, mamãe da Malu, queria um ensaio para comemorar o aniversário de 2 anos, pois, por conta da pandemia, eles não fariam festa esse ano. Essa ideia é muito boa pois as fotos e o álbum serão um presente para a vida toda do filho! Qual adulto não gostaria de ter uma lembrança assim da primeira infância e dos pais jovens? Pois eu sim!

A ideia era fazer um ensaio bem espontâneo, onde a Malu pudesse brincar e explorar as florzinhas livremente. Portanto sem muito direcionamento! E que as fotos transmitissem leveza, felicidade, paz e comunhão com a natureza.

Nós começamos o ensaio por volta das 8:15h no sítio Essência do Campo, da agência Theos Turismo. E depois, às 9h fomos para o Bloemen Park, que infelizmente só abre nesse horário. Fica aqui o meu apelo de fotógrafa para que o parque permita a entrada para ensaios mais cedo! Seria um sonho poder acessar o parque por volta das 7h da manhã.

A Malu é uma das bebês mais alegres e fofas que eu já tive o prazer de conhecer! Ela fez mais do que se divertir, ela encantou a todos com suas poses e carinhas! Por isso o resultado das fotos ficou super natural, simples e elegante. A mamãe Eloísa vestiu a todos de forma neutra, com a paleta em branco, bege e verde clarinho. Um ensaio assim não envelhece, ele será sempre atemporal.

Confira abaixo as fotos:

ensaio de família de manhã
ensaio de família de manhã
ensaio de família de manhã
ensaio de família de manhã
ensaio de família no período da manhã
ensaio de família de manhã
ensaio de família no período da manhã

Obrigada por ler.

Você também quer fotos atemporais com seus filhos?

Então entre em contato pelo formulário do site ou pelo WhatsApp e vamos conversar!

VEJA OUTROS POSTS SOBRE ENSAIO DE FAMÍLIA:

ENSAIO DE FAMÍLIA EM HOLAMBRA

7 DICAS PARA DEFINIR ROUPAS PARA FOTOS DE FAMÍLIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAROLINA PEDROSA FOTOGRAFIA

Fotógrafa de Ensaios e Editoriais baseada em Holambra - SP