Bodas de Flores | Ensaio de Casal em Holambra

Ada e Filipe | ensaio de 4 anos de casados no Bloemen Park

Bodas de Flores

Por morar aqui em Holambra, a cidade das Flores, eu fotografo muitos casais completando aniversário de casamento com temas relacionados à natureza. Por exemplo, bodas de trigo (3 anos de casados), de flores e frutas (4 anos) e de rosa (17 anos). Além disso, as tradicionais bodas de prata (25 anos de casados).

Você sabia que a palavra boda vem do latim e significa PROMESSA? O costume de comemorar os anos de casados remonta de pequenos povoados na Alemanha, durante a Idade Média. Dessa forma, os casais que permaneciam casados por 25 anos ganhavam coroas de prata e os que ficavam juntos por 50 anos, coroas de ouro.

Algumas pessoas afirmam que a lista serve como sugestão para o presente. Por exemplo, nas bodas de couro, o casal deve se presentear com itens de couro. Embora a lista oficial não exista pois remete a rituais muito antigos e sofre variações de país para país. De qualquer forma, eu acho que o maior presente é a PROMESSA. Ainda que os anos passem, o casal mantêm-se unido no amor, com respeito e admiração.

Ada e Filipe – Bodas de Flores

Ada e Filipe completaram Bodas de Flores, ou seja, quatro anos de casamento! E o ensaio foi leve e muito romântico, do jeitinho que o amor deve ser comemorado!

O local escolhido foi o Bloemen Park, cujo nome significa Parque das Flores, em holandês. Perfeito não é mesmo? Portanto alguns dos cenários naturais do ensaio foram: a plantação de margaridas, de girassol, de lavanda e de rosas. Além dos caminhos rodeados por lindos jardins. O ensaio teve a assessoria da empresa Theos Turismo, que faz o receptivo turístico e acompanhamento do ensaio.

No começo eles ficaram tímidos. E mesmo assim temos registros fofos e com naturalidade, pois a timidez também é fotogênica. Mas logo Ada e Filipe se soltaram e aproveitaram todos os momentos dessa experiência agradável de um ensaio fotográfico nas flores de Holambra. Por isso, no final, eles já estavam muito tranquilos e felizes com o passeio romântico pelos jardins.

Confira aqui embaixo as fotos desse ensaio:

bodas de flores e frutas
fotos em Holambra
bodas de flores
ensaio de bodas de flores e frutas
ensaio de bodas de flores e frutas
bodas de flores e frutas
bodas de flores e frutas
bodas de flores e frutas
bodas de flores e frutas
bodas de flores e frutas
bodas de flores e frutas
bodas de flores e frutas
bodas de flores e frutas
bodas de flores e frutas

Obrigada por ler.

Você também quer comemorar seu aniversário de casamento com um ensaio fotográfico?

Então entre em contato pelo formulário do site ou pelo WhatsApp e vamos marcar!

VEJA MAIS ENSAIOS DE CASAL EM HOLAMBRA:

Ensaio fotográfico de casal em Holambra

Larissa + Victor | ensaio de casal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAROLINA PEDROSA FOTOGRAFIA

Fotógrafa de Ensaios e Editoriais baseada em Holambra - SP