Ensaio nas oliveiras

Um dos meus grandes sonhos fotográficos era fazer um ensaio nas oliveiras! Desde que comecei a trabalhar como fotógrafa de ensaio externos guardo referências desses locais. E, agora, finalmente realizei esse desejo na plantação de azeitonas do Azeite Terras Altas, em Amparo – MG.

Um dos motivos que me atraem nesse tipo de pomar é sua luz mágica! Essas fotos foram feitas no final da tarde, hora que os galhos das oliveiras filtram os raios do sol e deixam a luz suave e difusa, o que é perfeito para fotos. Tenho muitas fotos de referência de ensaios nas oliveiras feitos na Califórnia, nos Estados Unidos e na região do Mediterrâneo, na Europa. Então já podem imaginar como me esbaldei ao fotografar no pomar, ainda mais por ele estar carregado de azeitonas! Pois a colheita será realizada em Fevereiro.

O Azeite Terras Altas possui oliveiras com 12 anos de idade e fica localizado no pé do Pico do Gavião, em Andradas – MG. No local também há um empório e restaurante onde é possível degustar o produto, que é feito de forma artesanal. Outra curiosidade é que este é um dos olivais mais altos do mundo, a 1600 metros de altitude. Andradas fica a cerca de 2h de Holambra – SP. O Pico do Gavião é um famoso destino turístico da região para a prática de Voo Livre (Parapente, Asa Delta).

O nosso ensaio nas oliveiras foi na realidade um passeio familiar. Mas, como sempre, eu posso contar com meus meninos para serem modelos! Por isso garanti muitas fotos e fizemos um mini ensaio. Seria impossível visitar um lugar tão lindo e não fotografá-los. Especialmente o Laurens, meu filho mais velho de 5 anos, que ama ser modelo para minhas lentes. Como você pode ver a seguir.

Obrigada por ler.

Você também quer fazer um ensaio nas oliveiras?

Então entre em contato! O pomar de oliveiras é um cenário lindo para fotos de casal, de família e de gestante! Mas leve em consideração que ele está localizado em Andradas – MG.

Entre em contato pelo formulário do site ou pelo WhatsApp e vamos conversar!

VEJA MAIS ENSAIOS AO AR LIVRE:

FOTOS DE GESTANTE | ESPERANDO MATEUS

ENSAIO FOTOGRÁFICO ATEMPORAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAROLINA PEDROSA FOTOGRAFIA

Fotógrafa de Ensaios e Editoriais baseada em Holambra - SP