Dicas para um ensaio gestante com os filhos

Nesse post vou dar as melhores dicas para o sucesso de um ensaio gestante com os filhos mais velhos. Como fotógrafa de família que capturou inúmeras ao longo dos anos, tenho orgulho de compartilhar algumas informações sobre essa experiência e como você pode aproveitar ao máximo sua sessão.

Ensaio gestante do segundo filho: quais as diferenças?

A gravidez é um momento por si só muito especial, mas de certa forma, é ainda melhor quando você tem outros filhos! Pois as crianças têm a capacidade de experimentar a alegria pura e genuína e de demonstrá-la em gestos!

Não há felicidade maior para uma mãe do que ver a alegria nos olhos de seus filhos. Seja quando eles pensam sobre a chegada de seu irmão ou irmãzinha ou quando eles sentem o bebê chutar sua barriga. Por tanto, existe maneira melhor de comemorar sua gravidez e a alegria que ela traz para sua família do que com uma sessão de fotos da família em crescimento? 

Por que incorporar a família em uma sessão de fotos de gestação?

Em um ensaio fotográfico de gestante, a estrela do dia é sempre a futura mamãe. Afinal, é o seu corpo que está fazendo o trabalho maravilhoso de criar um novo bebê, e precisamos captar esse brilho glorioso na câmera!

Em uma sessão de fotos de gravidez em família, você e sua barriga ainda são o foco principal. Mas também adicionamos algumas fotos de sua família, claro. É uma maneira fantástica de capturar as últimas semanas que você passará com seus filhos mais velhos sozinhos antes de adicionar um novo bebê à família. Além disso, incluir seus filhos em suas fotos de gestação também é uma ótima maneira de ajudá-los a se sentirem mais envolvidos em sua gravidez e no novo bebê. Uma vez que você estará incentivando-os a desenvolver alguns vínculos com o irmão antes da chegada desse novo membro da família.

Dicas para ter sucesso em um ensaio gestante com os filhos:

Dê a todos os filhos muita atenção.

Ao longo dos anos, vi que as crianças podem ter muitas reações diferentes à ideia de um irmãozinho. Alguns ficam entusiasmados desde o primeiro dia e querem estar envolvidos em tudo. Outras vezes, as crianças são mais hesitantes e demonstram ciúmes. Por isso garantir que o irmão mais velho em treinamento se sinta especial é fundamental! Uma maneira de fazer isso é dando-o muita atenção nas brincadeiras e conversas durante o ensaio. Não exija que ele olhe para a foto e sorria! Ao invés disso aproveite esses momentos para conectar-se ainda mais com seus primogênitos e confie que o fotógrafo estará captando todas essas reações genuínas em sua câmera!

Roupas com conforto e praticidade

Em sua sessão de família você quer criar uma coesão visual coordenando a aparência de todos. Porém sugiro usar roupas confortáveis com as quais as crianças já estão acostumadas. Sabe aquela roupa um pouco mais arrumadinha “de festa”? Porém sempre acho que criança deve ter cara de criança! Outra sugestão nesse sentido é vestir tanto as crianças como o pai com um look que combine com todas as eventuais trocas de roupa que você irá fazer. Isso facilita muito a logística do ensaio e irrita muito menos os pequenos.

Respeite o tempo da criança

Minhas sessões de família duram entre 1 e 2 horas, são todas feitas ao ar livre e incluem muitas brincadeiras.

Lembre-se de que invariavelmente serão necessárias algumas pausas. Seja enquanto você estiver ocupado fazendo lindas poses durante a sessão, seja em algum momento de cansaço e desinteresse, o que é absolutamente normal e esperado das crianças pequenas. Portanto seus filhos precisarão de algum tempo para recuperar a energia.

Planeje com antecedência para trazer qualquer coisa que seus filhos precisem para se sentirem confortáveis ​​​​nesses momentos. Isso pode incluir brinquedos, lanches, bebidas, cobertores, naninhas e etc.

Horário adequado

Escolha um horário que normalmente seu filho está mais bem-humorado e ativo. Normalmente indico fazer o ensaio de gestante com filhos ou pela manhã bem cedo, ou no final do dia, após a soneca da tarde.

Planejando seu ensaio gestante com os filhos

Certifique-se de procurar fotógrafos experientes. Pois nem todos os fotógrafos têm experiência em trabalhar com crianças. Tenho orgulho de ter passado anos reunindo meus truques para trabalhar com crianças.  Com o tempo adquiri muitas técnicas para colocá-las nas poses favoritas de todos os pais, capturar fotos sinceras sendo elas mesmas e arrancar sorrisos até mesmo dos rostos mais mal humorados. Até mesmo pois sou mãe de dois meninos de 6 e 4 anos, que me dão lições nesse sentido todos os dias!

Se você tem um bebê a caminho e quer preservar este momento com toda a sua família, agora é a hora de marcar a sua sessão. Entre em contato para começar a planejar este presente para si mesmo que você vai guardar para sempre.

Confira abaixo o ensaio da Nina, que logo será promovida a irmã mais velha com a chegada do Joaquim:

ensaio gestante com os filhos
ensaio gestante com os filhos
ensaio gestante com os filhos
ensaio gestante com os filhos
ensaio gestante com a filha
ensaio gestante com os filhos
ensaio gestante com os filhos
ensaio gestante com filha
ensaio gestante com os filhos
ensaio gestante com os filhos
ensaio gestante com os filhos
ensaio gestante com os filhos
ensaio gestante com os filhos
ensaio gestante com os filhos
ensaio gestante com os filhos
ensaio gestante com os filhos
ensaio gestante com os irmãos mais velhos
ensaio gestante com os filhos
ensaio gestante com os filhos
ensaio gestante com os filhos
ensaio gestante com a irmãzinha
ensaio gestante com os filhos
ensaio gestante com os filhos
pôr-do-sol em Holambra

Obrigada por ler.

Você também adoraria fazer um ensaio de família?

Então entre em contato pelo formulário do site ou pelo WhatsApp e vamos marcar!

VEJA MAIS ENSAIOS DE GESTANTE COM OS FILHOS EM HOLAMBRA:

ENSAIO FOTOGRÁFICO ATEMPORAL

GABRIELA ESPERANDO GIOVANA | ENSAIO GESTANTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAROLINA PEDROSA FOTOGRAFIA

Fotógrafa de Ensaios e Editoriais baseada em Holambra - SP