Natal em Holambra: cidade das flores e do Natal

Um guia completo de compras, passeios natalinos e mega eventos. Conheça os melhores lugares para curtir as festas de final de ano com todo o charme europeu de Holambra. E viva uma experiência inesquecível junto com a sua família. Então, vamos conhecer o Natal em Holambra?

Primeiramente, quero deixar claro que Holambra é uma cidade recheada de atrações interessantes o ano todo. Se você apenas conhece o recinto onde em Setembro acontece a Expoflora, você ainda não conheceu nada! Por isso eu te aconselho a dar uma olhada na cidade também. E pra você que já conhece a cidade, e já veio uma ou duas vezes, até mesmo dez vezes, dê uma lida nesse guia natalino e fique com vontade de voltar correndo para Holambra em Dezembro!

Natal em Holambra

O natal em Holambra é um pouco diferente

Em Holambra existe a tradição do São Nicolau. Aqui na cidade eles festejam a chegada desse santo que deu origem ao Papai Noel como nós conhecemos. E seus ajudantes são os Pedro Negros. Portanto não se assuste se encontrar figuras divertidas correndo e brincando pelas ruas e restaurantes da cidade nos dias que antecedem o Natal. E mais, caso você tenha sido bonzinho o ano todo, pode até ganhar umas balinhas!

Novo Mega Evento – Noeland

Desde 2017 o Natal em Holambra conta com a Noeland, um mega evento de Natal com muitas atrações ao ar livre, compras e decoração indoor digna dos melhores shoppings. Aliás, esse ano o evento será organizado pela Expoflora. Caso queira saber mais acesse o site da Noeland ou leia as informações abaixo:

3ª Noeland – Um Reino Mágico de Natal
Localização: Parque da Expoflora, em Holambra
Data: 29 de novembro a 29 de dezembro, de sexta a domingo
Horário: 16h à meia-noite
Ingressos: R$ 60,00 na bilheteria
Desconto para ingressos individuais: R$ 29,00 no site www.ingressorapido.com.br
Confira os descontos para grupos no site www.noeland.com.br
Informações: (19) 3802-1499 / 98115-1294 / 98114-9783 / 98168-3600
E-mail: centraldereservas@noeland.com.br

Cursos

Holambra é um conhecido pólo de decoração floral. Por exemplo, a cidade é sede do Veiling, que é a venda de flores e plantas nos moldes do klok, o relógio holandês usado no leilão. Além de ter diversas lojas de material para floriculturas e artistas florais.

Então, se você não se contenta em apenas ver as belas decorações de Natal prontas, também há opções de cursos pra colocar a mão na massa e aprender a fazer você mesmo!

Nesse sentido, caso você deseje entrar nesse mercado, fique de olho no calendário da Gran Flora, que faz parte do Veiling. No dia 03 de Dezembro aconteceu o curso “Decorando o Natal com Flores” com os renomados decoradores de casamento Fábio Borgatto e Telma Hayashi. São oportunidades imperdíveis!

Natal em Holambra

Compras – decoração e presentes

O comércio de flores, plantas e decoração voltado para o consumidor final ganhou um novo centro com a recente inauguração do Ceaflor em Holambra. Em resumo, o Ceaflor é um mercado com mais de 700 boxes de lojas e produtores. Dentre essas lojas, as Xingo e Rizzo _ duas fabricantes de embalagens_ merecem destaque por suas vitrines repletas de decoração natalina encantadora. Além disso, contam com preço muito bom em ítens como bolas e picks de árvore de Natal.

A loja da Floral Atlanta para o consumidor final fica no CNP – Central de Negócios do Produtor. Essa é a loja, na minha opinião, com os objetos mais bonitos e exclusivos. Porém, também são os mais caros. No entanto, considere que são investimentos, uma vez que podem ser reutilizados inúmeras vezes para fazer arranjos florais.

A Orquídea é uma loja tradicional da cidade que definitivamente vale a visita. É provável que você ache o ambiente agradável com deck e lago de carpas. Lá ficam dispostos móveis e objetos de decoração e presentes e uma floricultura _ cujo destaque, obviamente, fica para as orquídeas com ótimo preço.

Assim como nos tradicionais gardens centers _ Pronta Flora e Garden Center Cidade das Flores_ você encontra a flor símbolo do Natal, a Poinsétia, ou bico de papagaio. Outra aquisição que vai deixar dua casa no clima e cheirinho do Natal são as tuias. Pois seu aroma inconfundível de pinheiro e a cor verde azulada deixam qualquer lugar com o clima dessa época do ano.

Decoração Urbana

O Natal em Holambra está espalhado pela cidade. Principalmente porque a prefeitura investiu em decoração e luzinhas nas ruas e praças, e também no Moinho Povos Unidos, destino turístico de maior destaque em Holambra.

Mas também por alguns lugares já serem naturalmente atrativos, como o Parque Van Gogh. Esse parque é um grande bosque de pinheiros com chalés espalhados à beira de um lago e decorado com obras do pintor holandês. É ou não é um destino a cara do Natal? Fica localizado na Avenida das Tulipas, 339 e aberto todos os dias das 9h às 17h com entrada gratuita.

Ensaio fotográfico de Natal em Holambra

Sabemos que o Natal é uma festa importada, com referências ao frio e à paisagem européia. Tudo isso é distante do que temos, em geral, aqui no Brasil em Dezembro e muitas vezes pode parecer forçado. Mas a magia do Natal está no “sonho de criança” que a festa evoca. As lembranças das reuniões de família, da ceia farta, da celebração do ano que termina e dos símbolos cristãos independem do lugar.

Pra mim, as luzinhas são o encanto do Natal. Assim sendo, esses inúmeros pontinhos brilhantes são uma das características fundamentais da magia dessa época. Além disso, as guirlandas são outro símbolo lindo e marcante da decoração natalina. Uma vez que sua forma circular remete ao final do ciclo do ano que se encerra e para sinalizar isso elas são dispostas nas portas de entrada das casas. E as guirlandas podem ser confeccionadas em casa, junto com as crianças, com galhinhos e sementes recolhidas no quintal, contanto que sejam materiais que durem um pouco mais de 1 mês sem murchar. Dessa forma, está mais do que comprovado que alguns símbolos do Natal são universais e que é possível ter uma festa clássica e de bom gosto aqui no Brasil.

Pensando nisso, criamos uma sessão de Natal bem natural e com a carinha da nossa proposta de fotografia aqui no estúdio Carolina Pedrosa Fotografia, localizado em Holambra. Então nos acompanhe pelas redes sociais para ver nossos Mini Ensaios de Natal.

E, aí? Pronto para marcar a sua sessão fotográfica de Natal em Família e eternizar em lindas imagens mais esse ano que já passou? Clique aqui para falar comigo. E, claro, Feliz Natal e um excelente Ano de 2020 para você e sua família!

  1. Parabéns pelo trabalho

    Desejo-lhe sucesso

    Que Deus abençoe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAROLINA PEDROSA FOTOGRAFIA

Fotógrafa de Ensaios e Editoriais baseada em Holambra - SP